26 outubro 2007
:: Guarda-freio: João Cândido da Silva
Por que motivo de cada três em cinco vezes que se tenta abrir um pacote de leite da marca Matinal, a prata se separa do plástico, obrigando ao uso de um utensílio cortante para permitir o acesso do consumidor a este bem alimentar essencial?
:: »
11 outubro 2007
:: Guarda-freio: Vìtor Matos
Desde que provomoveu aqueles acordos de paz em Angola, que deram no que deram, e logo com as pessoas que lá estavam, que a mãe de Durão Barroso deve andar a rezar pela alma do filho. Se Durão tenciona puxar as orelhas a Mugabe, que dirá ele a todos os outros ditadores que estarão sentados à mesma mesa? Não volte a envergonhar a sua mãe, por favor.
«O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, garantiu hoje que confrontará o Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, com as violações dos direitos humanos que são atribuídas às autoridades do seu país.»
«Fui ministro dos Negócios Estrangeiros e primeiro-ministro no meu país e muito frequentemente temos de nos sentar em reuniões internacionais na companhia de pessoas com as quais a minha mãe não gostaria de me ver", confessou Durão Barroso, em conferência de imprensa, após um encontro, em Londres, com o chefe de Governo britânico, Gordon Brown.»
Ver aqui
:: »
:: Guarda-freio: Vìtor Matos
Há rigores estranhos que a ciência não explica. Ora se não explica, lá está: intervenção divina. Saber que a definição de milagre é "extremamente rigorosa" deixa-me muito mais descansado: as massas não serão iludidas.
"
A Igreja é extremamente rigorosa quando se trata de milagres", justificou o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal português Saraiva Martins, que chegou ontem a Fátima para participar nas cerimónias de inauguração da nova Igreja da Santíssima Trindade e nas comemorações da Peregrinação Internacional de Outubro.
:: »
09 outubro 2007
:: Guarda-freio: Vìtor Matos
Os socialistas têm a mania de dizer que a eles ninguém dá lições de democracia. Estou ansioso para ver como Sócrates, quando questionado, reage a esta acção pidesca da PSP num sindicato. Teria sido apenas um comandante com excesso de zelo? Só para lembrar: um dos principais assessores de Sócrates, ex-quadro do SIS, fazia há mais de 10 anos um trabalho parecido para Cavaco Silva, e que consistia em recolher informações sobre as acções sindicais ou alterações de ordem pública que pudessem decorrer de visitas do então primeiro-minsitro ao país.
«Dois polícias "à civil" entraram ontem na sede do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) na Covilhã e levaram dois documentos de informação referentes à acção de protesto marcada para hoje nesta cidade, onde estará o primeiro-ministro, no âmbito de uma visita à Escola Secundária Frei Heitor Pinto.»
:: »
01 outubro 2007
:: Guarda-freio: Vìtor Matos
Este é um grande momento de televisão numa
rádio. Depois, cliquem no vídeo.
:: »