<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Assim o FMI nomeará um primeiro-ministro...

Já é mau que baste, mas o Banco de Portugal diz que as medidas não chegam. Sim, de facto a história recente aconselha a não confiar no que Sócrates diz que vai fazer.

Temos um PM desacreditado, um Governo que mentiu sobre as contas públicas antes das eleições de 2009 (se fosse só incompetente era mau demais, mas a mentira deliberada é muito pior), e uma oposição que prefere a teimosia a engolir um sapo em nome do país. Ferreira Leite tem razão.

Sócrates não explica por que razão o PEC II não funcionou e como não percebeu mais cedo que não ia cumprir o défice. Já Passos Coelho fecha os olhos à impossibilidade de num ano se fazerem os ajustamentos só pelo lado da despesa. Se nem o PSD nem o CDS podem aprovar um OE do PS que aumente impostos qual o caminho? O corte de 20% nos salários dos funcionários públicos e a cativação do subsídio de Natal do povo todo?

O PSD perdeu a margem para aprovar o OE. Sócrates será pressionado por todos os lados para não se demitir e apresentar um novo Orçamento. Se houver crise política, antes das eleições presidenciais teremos o FMI a mandar em quer que esteja em São Bento.

Etiquetas: ,

“Assim o FMI nomeará um primeiro-ministro...”