<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Retratos da América

Foto: Vítor Matos

Keith Lynch e a mulher são vizinhos de George W. Bush. O seu rancho em Crawford está na família desde o tempo do seu avô alemão, e faz fronteira com o de Prairie Chapel, do ex-presidente dos Estados Unidos (que no momento desta foto ainda o era). Lynch é um velho cowboy de 70 anos que andou por rodeos enquanto jovem a laçar vacas, cristão metodista como Bush e Democrata ao contrário do vizinho, porque os pais, dizia ele, aprenderam com a Grande Depressão que os Democratas tinham sempre de acudir para corrigir as asneiras dos Republicanos. Milionários de Dallas ofereceram-lhe fortunas pelo rancho só para dizerem que eram vizinhos de W., que no início da presidência ainda passava de carro e parava para ver Lynch ensinar os cães a guardar ovelhas, ou para o observar em manobras a cavalo conduzindo gado. Depois do 11 de Setembro, Bush deixou de passar na estrada. Vinha sempre de helicóptero.
Em meia hora fiz um amigo. Ao fim dessa meia hora de conversa, em que comi um delicioso hamburguer de barbecue e uma estranha cerveja sem álcool, meteu-me no seu truck, um jipe enorme e potente e levou-me para um rodeo em Waco, a 30 quilómetros de Crawford. He's never been to a rodeo before!, dizia ele aos amigos com um profundo sotaque mastigado do Texas, enquanto me apresentava como uma raridade e me sentava num lugar de luxo para ver o que são cowboys a sério.

Etiquetas: , , ,

“Retratos da América”