<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Deus abandona cargo

João de Deus Pinheiro começou por recusar o convite de Manuela Ferreira Leite para integrar as listas do PSD. E disse-o numa entrevista à SÁBADO.

A seguir aceitou o convite - que justificou na actualização da mesma entrevista - e foi para Braga fazer campanha. Defendeu então em declarações sucessivas uma coligação do tipo Bloco Central, contra a opinião da direcção do PSD.

Hoje, dez minutos depois de tomar posse na Assembleia da República anuncia a renúncia ao cargo. Alega motivos pessoais, mas isso pode ser muita coisa. Para evitar pensar-se que as razões são afinal muito políticas, devia ser mais específico e explicar que motivos pessoais são esses - saúde, família, desafios profissionais, incompatibilidades súbitas.

Este é mais um episódio que não dignifica as instituições e mais uma prova de como Manuela Ferreira Leite não teve qualquer arte para gerir as listas.

ADENDA: este post no Jugular sobre o mesmo tema é mesmo muito bom.

Etiquetas: ,

“Deus abandona cargo”

  1. Blogger Bruno Faria Lopes disse:

    É tudo uma questão de (falta) de vergonha. Quem nasce com esse dispositivo psicológico anulado acaba por se poupar a muitas horas de tédio e chatice – tudo, seguramente, sem um pingo de culpa.