Cavaco no funeral ofendia Saramago
A polémica sobre a ida ou não de Cavaco Silva ao funeral de José Saramago é ou estéril ou hipócrita. Cavaco é Presidente da República e tem deveres como tal. É verdade. Mas coloquemos a questão onde ela reside de facto: a ida de Cavaco Silva ao funeral de Saramago seria uma hipocrisia lamentável. O defunto desprezava-o profundamente. Saramago jamais desejaria tê-lo por perto no último adeus, fosse como Presidente ou apenas na pele de fulano de tal. Quem tem bom senso, não vai a funerais onde a sua presença ofende a memória do defunto.
Etiquetas: Cavaco, hipocrisia, josé saramago
21/6/10 12:14
Concordo. As justificações do PR – dizendo que as miniférias foram promessa à família, que nunca tinha tido o "privilégio" de conhecer o escritor, etc. etc. – foram tiros nos pés. Mas ir ao funeral teria sido um fantástico exercício de hipocrisia.
21/6/10 14:52
Podia ter-se ficado por esta declaração,toda a gente percebia: aquilo que o chefe de Estado deve fazer é «diferente daquilo que deve ser feito pelos amigos ou deve ser feito pelos conhecidos».
Ana
24/6/10 21:54
Discordo. Mas compreendo que um PR que não sabe quantos cantos tem Os Lusíadas ache k não tem k estar no funeral do único Nobel da literatura de língua portuguesa. It figures...