<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Mudar para que tudo volte ao mesmo

Olha-se para o PEC e percebe-se que há um esforço repartido por todos para salvar o País da desgraça, um sentido de urgência justificado, mas não se retiram dali medidas estruturais que nos garantam que daqui a quatro anos isto não volta ao mesmo.

Primeiro, dificilmente este Governo cumprirá o mandato até ao fim e por isso não ia comprometer-se com medidas difíceis que não fossem mais do que estas que reportam à mera gestão apertada dos recursos. Os funcionários públicos terão de voltar a ser aumentados. Os impostos não podem continuar a subir. Um dia, nada mais haverá para privatizar na orla do Estado. Alguns investimentos públicos também não podem ser adiados eternamente. Guterres teve um ministro da Reforma Administrativa mas nunca fez reforma nenhuma. Nem ele nem nenhum dos governos que seguintes. E quem o quiser fazer e o confesse dificilmente ganhará eleições.

Etiquetas:

“Mudar para que tudo volte ao mesmo”