<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Lido e no Elevador (e comentado)

Belo post do Pedro Correia no Delito de Opinião.

Demonstra como as medidas contidas no PEC contrariam o programa de Governo do PS. Vale a pena ler.

Sócrates defende com a mesma "determinação" a coisa, primeiro, para efeitos eleitorais, e o seu contrário, depois, porque há cinco meses fingiu que não era nada com ele e era preciso "acreditar", "acreditar". Ora havendo quem diga, há sempre quem acredite. Mas não se consegue enganar sempre toda a gente ao mesmo tempo.

O problema aqui é termos um PM (alegadamente) sem capacidade para perceber o país que tem nas mãos. A situação não se tornou dramática nos últimos cinco meses. Já era. E é óbvio que Sócrates sabia. Se Ferreira Leite sabia, como era possível a ele não saber? Uma coisa era a real situação do país que obrigava o Governo a ser responsável e a não fazer aquelas promessas para enganar os eleitores. Coisa diferente foi a reacção das agências de rating e dos mercados internacionais que obrigaram o Governo a mudar de rumo. Esta mentira a cada um dos portugueses configura uma fraude eleitoral por promessas feitas de má fé. É uma intrujice pior do que a mentira sobre o negócio da TVI. Para quando a comissão de inquérito?

Etiquetas:

“Lido e no Elevador (e comentado)”