<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/37878389?origin\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Liberdade condicionada

A comissão parlamentar de Ética vai debater hoje a liberdade de expressão quando não é a liberdade de expressão que está em causa em Portugal.

A questão que se coloca actualmente é a do condicionamento da comunicação social pelo Governo, que é evidente se analisarmos a distribuição da publicidade do Estado e de entidades estatais pela imprensa. A tentação de asfixiar os mais críticos é fácil de identificar e é uma política consumada.

O outro ponto, grave, é a tentativa de condicionamento editorial de um canal de televisão que aliás também se consumou. É preciso perceber qual o nível de envolvimento do primeiro-ministro na tentativa de compra da TVI pela PT, usando para fins políticos meios estatais e privados. Isto é que devia estar a ser analisado, mas noutra comissão parlamentar, a de Direitos, Liberdades e Garantias. Antes de se avançar para uma comissão de inquérito que parece inevitável.

Etiquetas:

Ninguém respondeu a “Liberdade condicionada”