<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Parlamento muito quente

Manuela Ferreira Leite e José Sócrates protagonizaram há minutos um dos, chamemos-lhes assim, debates parlamentares mais agressivos de que há memória entre PS e PSD.

O PSD queria saber se Sócrates subscrevia as teses da "espionagem política" de Vieira da Silva. O PM não respondeu a isto mas devia. Fugiu, mas fez um ataque de animal feroz e ferido, acusando o PSD de irresponsabilidade democrática por querer saltar por cima das decisões das mais altas instituições judiciais - por querer divulgar escutas que o Supremo mandou destruir. Esta é uma maneira suave de pôr a coisa tendo em conta o tom em que a discussão se passou.

Ferreira Leite falou duas vezes. Não é uma tribuna, já sabíamos. Mas na terceira intervenção do PSD teve de ser Aguiar-Branco a ir à dobra. É o reconhecimento de que a líder do partido não tem capacidade para enfrentar o PM. Não esteve mal.

Louçã: hábil, prosaico e sem rodriguinhos. "O sr. PM fez queixa crime contra a espionagem política denunciada pelo seu ministro?"

ADENDA: O comentário de Ricardo Costa no telejornal do almoço é lapidar. Ninguém esteve bem na questão das escutas, nem PS nem PSD. E o debate foi mau demais. Mas era inevitável, digo eu.

Etiquetas:

“Parlamento muito quente”