Lido no Elevador
Imaginem-se duas expedições em competição para conseguirem chegar a um local designado "Agreed Furthest Point", o lugar da Terra mais afastado de qualquer sinal de civilização. É este o ponto de partida para "Explorers of the New Century", de Magnus Mills, um livro de aventuras que evoca os grandes exploradores das regiões polares, mas com o talento muito especial deste escritor para subverter aquilo em que toca.
Para quem aprecie, sobretudo, as novidades acabadinhas de sair, este não é o mais recente dos romances publicados pelo autor. Há poucos dias foi lançado "The Maintenance of Headway", que, através da capacidade de observação e da apuradíssima ironia de Mills, promete grandes revelações sobre como é, na verdade, ser motorista de autocarros em Londres, profissão em que o escritor tem experiência.
Feito o aviso, segue-se a recomendação: "Explorers of the New Century" merece ser lido, sobretudo por quem aprecia o "non sense" levado aos limites que é a grande marca da obra de Magnus Mills.
Etiquetas: "non sense", livros, Magnus Mills