Crise de fé
A partir de hoje acreditamos em quê? As sondagens falharam (quase) todas e não foi por poucos. Andaram a distribuir os indecisos com base nas eleições atípicas de 2005 e depois deu nisto. As empresas especializadas deviam dar explicações.
E as campanha? Para que serve uma boa campanha? Uma campanha opulenta e ultra bem organizada, profissionalíssima, como a do PS, leva uma cabazada. E a do PSD, pobrezinha, feia, sem qualquer sentido mediático, ganha. Isto prova mais um bocadinho que é escusado vender gato por lebre, que as pessoas não são parvas e que as campanhas, os slogans, os cartazes não valem tudo. Velm pouco, ou valem o que valem os candidatos. Ou o que vale é o que as pessoas sentem na pele. Os comícios cheios de militantes excursionistas em autocarros pagos pelo partido não acrescentam um voto.
E as campanha? Para que serve uma boa campanha? Uma campanha opulenta e ultra bem organizada, profissionalíssima, como a do PS, leva uma cabazada. E a do PSD, pobrezinha, feia, sem qualquer sentido mediático, ganha. Isto prova mais um bocadinho que é escusado vender gato por lebre, que as pessoas não são parvas e que as campanhas, os slogans, os cartazes não valem tudo. Velm pouco, ou valem o que valem os candidatos. Ou o que vale é o que as pessoas sentem na pele. Os comícios cheios de militantes excursionistas em autocarros pagos pelo partido não acrescentam um voto.
Etiquetas: europeias, propaganda falhada