<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Desemprego e tropa


O desemprego pode ser uma boa notícia para o Exército profissional.


Neste momento, segundo os últimos dados do INE, há 20% de desempregados com idades entre os 15 e os 24 anos, ou seja, a base de recrutamento das Forças Armadas.


Segundo soube ontem, o número de jovens que se foram oferecer ao Exército aumentou 27% em relação a 2008, embora as incorporações não tenham crescido. Se um em cada cinco jovens está no desemprego, é natural que olhem com interesse para uma instituição que ali está de portas abertas para os empregar, embora nem toda a tropa seja exactamente um emprego.


O paradoxo é extraordinário: o voluntariado aumenta, ao mesmo tempo que os incentivos desaparecem ou se reduzem. O Governo do PS acabou com metade do subsídio de reinserção, que para um soldado de regresso à vida civil podia chegar aos 10 mil euros ao fim de seis anos, e agora não atinge os 5 mil. As vagas na GNR também já não são exclusivas para ex- contratados do Exército. O maior incentivo hoje é a necessidade.

Etiquetas:

“Desemprego e tropa”