<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

A mentira venezuelana sobre Portugal


Era interessante saber se a embaixada portuguesa protestou contra isto e isto. Talvez não a embaixada, porque se as relações com o governo de Hugo Chávez são tão próximas, as coisas resolvem-se entre amigos e a um nível mais alto. Ainda nem há 15 dias, o mui socrático secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro, foi à Venezuela com 25 empresários para tratar de negócios.
O cartaz dos chavistas, muito dirigido à comunidade portuguesa, diz que "os portugueses desfrutam do direito à candidatura contínua dos seus candidatos". É mentira, há limitação de mandatos em Portugal (ver aqui um discurso de Pedro Silva Pereira sobre o tema). Amizade a mais com certo tipo de regimes populistas dá nisto. E o referendo já foi. E Chávez ganhou para cumprir a promessa de que lá ficará até 2049. Será que os milhões de portugueses e luso-descendentes que há na Venezuela alguma vez se deram conta de que estavam a ser enganados?

Etiquetas: ,

“A mentira venezuelana sobre Portugal”