<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Choque de civilizações

Ao dizer isto, o Cardeal Patriarca também arranja uma série de sarilhos e não casou com nenhum muçulmano. Vai abrir uma guerra entre a igreja e a mesquita e não havia necessidade: a Mouraria hoje é um bairro mui católico e o Martim Moniz já se sacrificou há muito tempo em nome da cristandade.

Mas tem a sua razão, e não duvido nem um pouco da verdade das palavas de D. José Policarpo: mocinhas católicas, ou apenas naturais desta ocidental praia (e sublinho ocidental), que casem com um desses sarracenos que aí andam podem estar bem ensarilhadas - sobretudo em épocas em que usar lenço na cabeça não esteja na moda. Agora, e se perguntarmos ao Cardeal como é dos sarilhos que as moças arranjam quando casam com católicos? Suponho que a maioria dos sarilhos conjugais em Portugal se passam entre casais onde pelo menos um se diz católico. E D. José é contra o divórcio, não é? É uma boa maneira dos casais se desensarilharem.

Etiquetas: , , , ,

“Choque de civilizações”

  1. Anonymous Anónimo disse:

    Quando esta manhã ouvi no noticiário as palavras de D. José Policarpo, disse cá para o meu pijama:
    - isto vai dar confusão oh se vai

    Vou esperar pela reacção do líder da comunidade muçulmana.

    As mocinhas devem pensar duas vezes antes de casar seja com quem for e não é a religião que tem causado mais divórcios.