<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Os dividendos e a direita que se põe a jeito

Concordo. E não entendo o argumento "as empresas só fazem o mesmo que os particulares que, por exemplo, antecipam para 2010 a compra do carro para evitar o agravamento do imposto" - um argumento que pretende justificar a decisão das empresas do ponto de vista ético, mas que confunde impostos sobre o consumo com impostos sobre o rendimento (que é a base da tributação).
Adenda: Percebe-se o receio de fuga de capitais. E não se questiona a legalidade da coisa, nem o despesismo do Estado. Mas é impossível não sublinhar o enorme problema de legitimidade que estas diferenças de tratamento entre rendimentos de capital/rendimentos do trabalho e empresas/famílias levantam numa altura em que se atira para cima das pessoas uma subida retroactiva no IRS, um aumento do IVA, cortes nos salários, cortes nas comparticipações dos medicamentos, no abono de família e por aí adiante. É um veneno que corrói as democracias e dá gás ao populismo fácil de uma certa esquerda. Que uma certa direita não veja isto é confrangedor.

“Os dividendos e a direita que se põe a jeito”

  1. Anonymous Anónimo disse:

    dá gás é à esquerda certa. o populismo em portugal está por conta dos portas, paulos; coelhos passos e p«s»s