<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

“Chatices” na Polícia: um diálogo entre Isaltino Morais e Rui Pereira

Rui Pereira chegou pontualmente às 9 e meia, ainda com o cabelo molhado e olhos de sono. A Secretária de Estado da Modernização Administrativa já o esperava, ao frio, bem como o Presidente da Câmara de Oeiras.
Isaltino fazia as honras da casa e recebeu-o, sorridente. Rui Pereira é munícipe de Oeiras há muitos anos, na freguesia de Linda-a-Velha. O Ministro foi ontem visitar as instalações da Polícia Municipal de Oeiras e lançar a campanha SMS Reboque no concelho de Oeiras.
Durante a visita às instalações, Isaltino quis mostrar ao Ministro as pilhas de multas que a Polícia Municipal tinha passado este ano. Os armários estavam fechados, mas o autarca pediu que abrissem um qualquer.
- “O de Queijas?” – perguntou o comandante da polícia.
- “Pode ser”, respondeu Isaltino. “Ou prefere que abra o de Linda-a-Velha, Sr. Ministro?”
- “Não, não, é melhor não… Abra lá o que Queijas” – disse Rui Pereira, sorrindo.
- “Porquê? Ó Senhor Ministro, não me diga que tem aqui alguma multazinha… Hã?”
- “Não, não. Quero dizer, que eu saiba não!”
(riem-se todos)
- “A si nunca lhe rebocaram o carro?”, quis saber Isaltino.
- “A mim, nunca!” – respondeu, peremptório, o Ministro da Administração Interna.
- “Olhe, a mim já me aconteceu. E garanto-lhe que é muito desagradável…”
- “Pois, deve ser uma chatice” – desabafou, solidário, Rui Pereira.
- “Nem queira saber! Uma carga de trabalhos!”. E Isaltino Morais remata a conversa: “Não lhe aconteceu, mas podia ter acontecido. É que acontece a qualquer um. Isto, de ter a polícia à perna é uma chatice…”

““Chatices” na Polícia: um diálogo entre Isaltino Morais e Rui Pereira”