<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Orçamento: quem sai caro ao País?

É curioso como os Abrantes acusam Passos Coelho começar a sair demasiado caro ao País. Nas anteriores variações dos mercados desfavoráveis a Portugal, nunca repararam como José Sócrates estava a sair demasiado caro ao País: por exemplo, enganado toda a gente no valor do défice e deixando a despesa derrapar sem controlo.

É claro que a estratégia de Passos é suicidária se chumbar o orçamento. Devia ter anunciado a abstenção há muito tempo. Mas agora, com este compasso de espera do PSD, Sócrates vai fritar no Conselho Europeu e no Conselho de Estado. Se o PSD anunciar a abstenção invocando as consequências catastróficas de um chumbo, então Passos salva a face e amarra Sócrates solitário a um mau orçamento, que o penalizará eleitoralmente. Se não o fizer, alguém tem aí um bilhete de avião baratucho?... Vou para qualquer lado.

“Orçamento: quem sai caro ao País?”