<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

O rigor possível

A primeira marca do rigor do Governo no OE2011 é o facto de este ter sido entregue no Parlamento rigorosamente dentro do prazo estabelecido por lei - e não há nada na lei que diga que o OE deve ser entregue a horas decentes. Como diria a ministra da Educação, um dia tem 24 horas, há que aproveitá-las todas. Mas o rigor não se fica por aqui. O ministro das Finanças garante que não se limitou a entregar uma pen para o boneco, mas uma pen com "a proposta de lei e os mapas anexos", o que é um enorme upgrade em relação à entrega do último Orçamento, que era só uma pen vazia.
Infelizmente, este rigor tem um custo. No mínimo, terá o custo das horas extraordinárias dos funcionários do Ministério das Finanças e da Assembleia da República.

Adenda
Parece que o ministro não entregou o relatório do OE. Foi o suficiente para desatarem todos a comportar-se como um funcionário das Finanças... "Ah, falta um papel, assim não podemos aceitar, e tal..."
Só vos digo, meus amigos, que com esta atitude negativista o país não vai prá frente.

Etiquetas: , ,

“O rigor possível”

  1. Anonymous SeaKo disse:

    E para aumentar a produtividade do Pais, Sábado vai ser dia de trabalho no Min das Finanças!