<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

A Gaia Paciência

Parece que o nosso blogue é lido com toda a atenção em Vila Nova de Gaia, o que nos deixa extremamente satisfeitos por termos tanta clientela num dos maiores concelhos do País. Os comentários merecem resposta, sobretudo os que estão assinados:

- O facto de o dr. Marco António Costa ser o vice-praticamente-presidente-da-câmara-de-Gaia gera uma contradição política no interior da direcção do PSD: sempre que criticarem e com toda a razão o nível de endividamento da responsabilidade do PS, não poderá ser Marco António a fazê-lo. Está politicamente ferido desse ponto de vista par ao fazer, não só porque o endividamento das autarquias cresceu 13%, mas também pelo contributo da sua própria gestão para o problema.

- A srª Clara Cardoso fica lisonjeada por eu me preocupar com "a vida dos Dirigentes Políticos no Norte", assim, com maiúsculas, para não termos dúvidas sobre a grandeza de tamanhos servidores do bem público, decerto diferentes dos do centro e sul. Eu sou alentejano, mouro como vocês dizem, adepto do FCP por não ver fronteiras internas no país onde não escolhi nascer. Não percebo qual a qualidade especial para um comentador poder falar dos "políticos do Norte". Os meus impostos também pagam "o Norte". A democracia portuguesa também chegou "ao Norte", ou não? Por falar em democracia, a srª sugere-me que encaminhe as minhas energias para algo que contribua para o desenvolvimento económico do país. É pois uma democrata que prefere aquela máxima salazarista para não se criticar o poder: "Eu cá não me meto em políticas, a minha política é o trabalho". Não é bem a minha ideia de participação numa democracia. Acredito que Marco António faça o melhor que sabe, é verdade que Gaia é exemplar a muitos níveis, eu conheço Gaia, a obra da autarquia e o próprio Marco António Costa, com quem falo com sinceridade e abertura, mas isso não o coloca acima da crítica civilizada como fazemos aqui no Elevador. Obrigado por ter assinado o comentário.

- O sr. Jorge Cruz nota que Santo Tirso gasta num jornal local um terço das despesas de Gaia com a imprensa. Fica assinalado: abaixo a câmara de Santo Tirso!, que gasta mal o dinheiro dos meus e dos seus impostos.

- Um sr. anónimo assinala as nomeações de boys para institutos públicos e etc.Tem toda a razão. É uma prática lamentavelmente indiferente ao PS e ao PSD, depende de quem lá está. Isso é verdade. Tão verdadeiro quanto o nível de endividamento da câmara de Gaia. É fácil fazer obra se os bolsos não tiverem fundo. O Alberto João é mestre nisso, não é?

Etiquetas:

“A Gaia Paciência”