<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Quatro coisinhas sobre esta coisa

1) Sócrates marcou as más notícias para a hora em que o Benfica jogava para a Champions (em Maio, o PEC 2 também foi anunciado quando o País celebrava a conquista do campeonato). O Benfica tem costas largas, está visto. Eu, por mim, ia no carro e só queria ouvir o relato do Benfica na rádio. Não pude. Está visto, o povo tem que sofrer, como explicou o magnífico Almeida Santos, que já nem se dá ao trabalho de disfarçar.

2) "Chegou o momento de agir", anunciou Sócrates. Chegou só agora. Aqui há uns meses o mesmo Sócrates jurava que o mundo tinha mudado em duas semanas, ou em três, conforme lhe apetecia, mas isso não lhe deu nenhuma pista sobre a necessidade de agir então. "Nenhum movimento especulativo fará o Governo mudar de plano", jurava Sócrates; "mudar o PEC mina a confiança", "seria um erro" suspender o TGV e o novo aeroporto, jurava Sócrates. Agora, só agora, "chegou o momento de agir". Tarde piaste.

3) "Eu engano-me, mas não engano", dizia Teixeira dos Santos em Fevereiro, para explicar o "engano" de ter previsto para 2009 um défice quase quatro vezes (4!) abaixo do verificado. Engano é um gajo querer ligar à amante e ligar à mulher. Engano é pôr sal no café em vez de açúcar. Engano é o César Peixoto fazer uma jogada de jeito. O que se tem passado com Teixeira dos Santos, Sócrates & Cia não é engano. É incompetência, má fé, irresponsabilidade e chico-espertismo.

4)"Depois de mim virá quem de mim bom fará". Há anos que é o meu provérbio popular favorito. Aposto que também é o de Manuela Ferreira Leite.

Etiquetas: , , , ,

“Quatro coisinhas sobre esta coisa”

  1. Blogger S.L.B. disse:

    Como sempre, na mouche! Grande abraço.