<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Wall Street - Money Never Sleeps

Oliver Stone filma bem as torres de marfim onde trabalham os magos de Wall Street – torres de espelhos, onde os machos-alfa da finança apenas vêem o seu reflexo; torres enormes, do tamanho da ganânica, que mal deixam ver além do mundo virtual que dentro delas se constrói (por uma nesga vê-se um navio da economia real a passar).

A sequela do fabuloso Wall Street não está à altura – a historieta paralela à caricatura do fim da crise financeira é risível e o final naufraga em moral hazard – mas vale a ida ao cinema. Já não há um Bud Fox, mas Gekko ainda é Gekko. E a ganância, vinte anos depois, é muito maior.

Michael Douglas (Gordon Gekko), apropriadamente fotografado pela Vanity Fair

“Wall Street - Money Never Sleeps”