<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

O pessoal quer andar de Lambretta

Vale a pena dar um salto ao Museu do Design para ver a exposição de "scooters", com dezenas de exemplares das mais diversas origens e épocas. Dá gosto ver os pequenos veículos, que a indústria italiana do pós-guerra massificou, bem conservados e com as pinturas brilhantes como novas.

Apenas dois reparos. O primeiro, para lamentar o facto de não se poder pisar algumas das plataformas onde estão expostas as "scooters" para as poder apreciar mais de perto, embora se compreenda que a medida é uma prevenção contra aqueles visitantes que não resistem à tentação de ver com as mãos.

O segundo, para alertar que, no expositor localizado à entrada da sala principal, do lado esquerdo, as placas com a informação sobre o ano de construção e o país de origem estão demasiado longe dos visitantes para se conseguirem ler. Ou se compra o catálogo, com óptimas fotografias e que custa 15 euros, ou se vai munido de uns binóculos.

Etiquetas: ,

“O pessoal quer andar de Lambretta”