<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Índice de citacionismo

“Portugal foi um dos primeiros países a sair da condição de recessão técnica depois da eclosão da crise mundial; foi também um dos países que melhor resistiu à crise em toda a Europa; e finalmente Portugal teve este trimestre o maior crescimento da Europa”.

José Sócrates, hoje, na refinaria de Sines: 20 valores no índice de cegueira branca.

O taxista que me transportava riu-se quando ouviu esta conversa na rádio. Não dá para acreditar. Fazer um discurso assim, um dia depois de anunciar o que anunciou, só pode ter dois efeitos: ou as pessoas pensam que o PM está a gozá-las; ou então acham que está atentar enganá-las.

Por mais que acredite que o seu dever como PM é fazer uma gestão positiva das expectativas, a verdade é que este discurso tem limites. Se Portugal fosse mesmo o campeão do crescimento, como diz Sócrates, não estávamos na situação em que estamos porque também somos os campeões do reverso da medalha. O PM devia assinalar que o crescimento é positivo mas com cautelas, dizendo que espera que a tendência se mantenha, para remarmos todos para o mesmo lado de modo que os sacrifícios durem menos tempo. O Governo podia optar por não pedir desculpas. Mas escusava de se vangloriar de não pedir desculpas por estar (a ser obrigado) a fazer tudo ao contrário do que prometeu. Essa falta de humildade, quando se pede humildade a toda a gente, também os eleitores não desculpam.

Etiquetas:

“Índice de citacionismo”

  1. Blogger José Nunes disse:

    Os eleitores certamente que são mais esclarecidos que V.Exª.Não fale em nome deles.É falta de humildade.

  2. Blogger Vìtor Matos disse:

    Ainda vivemos num país livre, felizmente. Mesmo sendo tão pouco esclarecido - segundo o direito que V.Exª tem de opinar neste espaço de liberdade -, achar que o PM tem falta de humildade também é um direito que me assiste.

  3. Blogger José Nunes disse:

    O que eu critiquei foi o facto de V.Exª ter falado em nome dos eleitores.Esse hábito não é saudável embora seja hoje muito frequente.Claro que vivemos em liberdade apesar das asfixiantes dúvidas de alguns[não é o seu caso].