<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

A germanização higiénica segundo Amado

Luís Amado dá hoje uma entrevista ao Diário Económico, e só por estar lá escrito acreditamos ser do próprio ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, dirigente do Partido Socialista com um espaço muito próprio no que se convencionou chamar "gamismo" (não confundir com "gamanço" nem com Ricardo Rodrigues).

Amado lamenta que não haja um Bloco Central formal e diz que sem essa coligação alargada não é possível reformar o País. Tendo em conta a experiência, tem a sua razão.

Amado diz que "ao longo da última década não fizemos o que deveria ter sido feito. As exigências com que fomos confrontados ao aderir À moeda única não foram entendidas". O ministro está cheio de razão - a oposição não diria melhor - mas nos últimos 10 anos esteve sete anos e meio no Governo.

Amado propõe a inscrição de um limite para o défice e para a dívida na Constituição. A proposta é de deixar Sócrates e o PS com os cabelos em pé. Como por cá estas coisas só funcionam à força, seria uma germanização higiénica e uma cópia do que os alemães fizeram: o ano passado, a Alemanha mudou a Constituição para proibir o Governo Federal de ter défices superiores a 0,35% do PIB. Eles criaram o seu próprio colete de forças. Nós esperamos que alguém nos imponha um de fora.

Mas está visto pelas reacções que o homem é um mal-amado.

“A germanização higiénica segundo Amado”