<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Sobre os Pulitzer 2010

Pro Publica, um jornal online, ganhou hoje um Pulitzer na categoria de jornalismo de investigação – o trabalho conta como os médicos exaustos nas urgências caóticas depois do furacão Katrina tomaram decisões de vida ou de morte. É a primeira vez que um jornal online ganha um Pulitzer, num claro sinal dos tempos.

Da lista de trabalhos premiados li este, publicado pelo Washington Post, sobre os pais que se esquecem dos filhos dentro dos carros, com um desfecho trágico. O artigo (traduzido pelo Público em 2009 depois de um caso semelhante ter acontecido em Portugal) é muito bom – e devastador.

Uma nota final: a maioria dos premiados tem mais de 15 a 20 anos de experiência – e mais de 40 anos de idade. As peças maiores têm mais de 10 mil palavras – e não devem ter sido feitas em um ou dois dias.

“Sobre os Pulitzer 2010”