Sobre o esclarecimento do cidadão contribuinte
O caro Miguel Abrantes anda distraído - os jornais (incluindo o i) não se limitaram a transcrever a Lusa sobre essa pequena maravilha que foi a execução orçamental no primeiro trimestre.
Não sei se Medeiros Ferreira leu a peça na edição em papel do i ou na edição online (essa sim, mais imediata e tirada da Lusa). Mas esclareço uma coisa importante, que talvez Medeiros Ferreira não saiba: os boletins mensais de execução orçamental são sempre enviados para as redacções bem depois das 19h, ou seja, já perto do fecho da edição, quando o mais provável é que o jornalista que faz a área esteja com outra peça. Tudo parte da gestão oficial da informação diária, supõe-se.
Claro que, como diz o Abrantes, os atraentes boletins ficam disponíveis no site da DGO - mas para o cidadão contribuinte não é bem a mesma coisa, pois não?
25/4/10 02:42
Portanto o Governo publica no site e envia para os jornais, mas o cidadão contribuinte não vai ao site e os jornais não divulgam porque o horário não lhes convem, logo o culpado é o Socrates, de que? de tudo, ora....
Talvez se o Ministro das Finanças for pessoalmente a casa de cada contribuinte explicar a coisa o cidadão contribuinte ficasse elucidado e o caro blogger poderia ecrever vários posts sobre a propaganda governamental, certo?
26/4/10 00:07
Caro Anónimo, não era precisa tamanha atenção da parte do Ministro - bastava publicar os documentos oficiais a horas normais. Simples, não é?