<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Os "detalhes" nos jogos de alta competição

Costumam dizer os treinadores como Mourinho que os detalhes são o que decide as eliminatórias a partir de um certo nível. Aceitemos então que uma meias-finais contra a melhor equipa do mundo, o Barça, se qualificam para esse "certo nível". E aceitemos também que um golo fora de jogo e um penálti não assinalado se qualificam para a categoria de "detalhes".

A pergunta é sempre a mesma: num desporto que envolve milhões (de adeptos e de euros), como é possível que o desfecho dos jogos possa assentar apenas no juízo de quatro gajos, quando existem meios técnicos que podem ajudar a corrigir erros graves? Se o recurso a esses meios é uma realidade no râguebi, por que raio não se aplica no futebol, eliminando boa parte da suspeição que paira sobre as arbitragens? Os mesmo gajos que se lembraram de penalizar com amarelo os jogadores que despem a camisola ao comemorar golos com os adeptos, não podem usar a cabecinha pidesca para outros fins?

Quanto ao Inter vs. Barça é pena que os erros do nosso Benquerença tenham marcado o resultado – o Mourinho montou bem a equipa, um onze forte e elegante. Veremos se sobrevive ao assalto na Catalunha. E veremos se a imprensa (portuguesa e não só) sobrevive ao efeito Mourinho e chama os bois pelos nomes – o Inter jogou bem, sim, mas o Barça foi escandalosamente roubado.

“Os "detalhes" nos jogos de alta competição”

  1. Anonymous Anónimo disse:

    Como o Chelsea no ano passado. Cá se fazem cá se pagam!

  2. Anonymous Anónimo disse:

    Como o Chelsea no ano passado. Cá se fazem cá se pagam!

  3. Blogger Vìtor Matos disse:

    Não assinaste a petição do Rui Santos e do Hermínio Loureiro?