<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
elevador da bica

Isto fará de mim a pior pessoa do mundo?

Dizem que é um deus do toureio.
Na tradução para o meu limitado entendimento sobre esse espectáculo(?) a que chamam tourada, significa isso que o espanhol José Tomás é uma espécie de Maradona na arte de maltratar bichos. São opções de vida: Dele, que faz disso profissão e faz questão de ser o melhor de todos; Dos outros, que apreciam a coisa e vibram com as suas façanhas. Tirando aquele pormenor com cornos que anda pela arena a animar as hostes, nada contra. Cada um faz o que quer da sua carreira e/ou do seu tempo livre.

Dito isto, há apenas uma coisa que realmente mexe comigo nesta história das touradas: Irrita-me a indiferença que me invade sempre que há notícia de um senhor toureiro que está à beira da morte na sequência de uma "colhida grave". Não sinto qualquer espécie de alegria nem alinho na claque do "é bem feito!". Mas gostava de sentir alguma compaixão, preocupação, inquietação... e nada!, não consigo.
E isso aborrece-me.

Etiquetas:

“Isto fará de mim a pior pessoa do mundo?”