<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
elevador da bica

Defender também é dar espectáculo

Mourinho à chegada a Milão (Reuters)
Quem acha que defender é só estacionar o autocarro à frente da baliza ou plantar seis ou sete bonecos na retaguarda viu com fúria a eliminação do Barça pelo Inter do Mourinho. Quem acha que o Barça é a melhor equipa que Deus já juntou na Terra e que só isso chegava para limpar a segunda final da Champions grita injustiça.

Por mim, defender muito bem é uma arte que dá prazer ver. Isso nada tem a ver com não gostar de futebol bonito ou de ataque – não me venham dizer que são coisas mutuamente exclusivas. Defender é uma arte que requer o nível de inteligência que se viu ontem em Barcelona. O Inter secou o Barça do Messi, do Xavi, do Ibrahimovic, do Piqué & Cª durante a maior parte do jogo. Mourinho conhece a equipa que tem – que é pior que a do adversário – e jogou o melhor possível dentro desses limites.

O homem teve engenho e ajuda do árbitro na primeira mão. Teve só engenho na segunda. Em Campo Nou foi, uma vez mais, o mestre fora de campo. O resto – o estilo, as provocações, o mau perder do Barça – é só conversa.

“Defender também é dar espectáculo”