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elevador da bica

Bora ser bué da malucos e impactar a malta?! Bora?!



Uma caixa cheia de palha. Resume-se tudo a isto: uma caixa cheia de palha.

É uma acção de marketing. E do bom, deduzo. Daquele que deve levar semanas a preparar. Com análises de mercado, profundas avaliações ao perfil dos consumidores ou, no caso, dos jornalistas. Do "público-alvo", em suma. Uma iniciativa com um histórico de reuniões, decisões, planeamento e brainstorming, claro!, muitos, bué, para esgalhar a ideia final. Criar impacto. Agitar. Mexer com a cena. Ser giro. No fundo, "criar buzz". É assim que se diz, não é?!
Vai daí... uma caixa de palha.
Gostava de ter estado na reunião final. "Ah, e se comunicássemos isto através do envio de uma caixa com palha lá dentro, com a alusão a 'procurar no palheiro'? Hã?! Que tal?! Palha... palheiro...".
Ui... euforia, êxtase, loucura. Quase arrisco "gritos" no lounge do brainstorming. "Isso é que era!". "Muita bom!". "Ganda maluco!". "Granda cena!". Ou um mais singelo "Nem imagino a cara dos gajos quando receberem isto". E por aí fora.
Parida a genialidade, decidem-se as minudências: o dia e hora de entrega na redacção, o tamanho e o formato da caixa, o volume de palha a enviar, onde colar o autocolante com a referência "encontra no palheiro". Lá dentro, minúsculo, o objectivo da busca. Cá fora, minúsculo, o nome do cliente. Lá dentro, ainda, e numa prova final de genialidade e inovação absoluta, o inefável CD - esse conceito pós-moderno do marketing relacional - com o press release e a restante informação. Aquela que não se envia por mail porque "não é giro". Não cria "buzz". Não "impacta".
Diz que tem a ver com a Vobis e o Facebook.
Diz que é feito pela M Public Relations.
Diz que é uma caixa com palha.
Digo-vos: não há pachorra para estas demonstrações saloias de originalidade com que volta e meia um gajo tem de levar pelas redacções deste país.

“Bora ser bué da malucos e impactar a malta?! Bora?!”

  1. Blogger Bruno Faria Lopes disse:

    Não estás grasping o concept que a malta usa, man. Tudo está na customer relation e no approach que fazes. Tens que ser consumer oriented e o consumer, neste caso és tu. Se calhar é um meio para impactar a malta chamando-nos de burros, que gostam de palha. Mas é muito à frente, um slam dunk!

  2. Anonymous Anónimo disse:

    Lamentável, meu caro Adriano Nobre, é que só use este espaço, frequentado por digníssimos opinion makers, para se queixar da vida. Da sua...
    Se calhar está na hora de rever a sua estratégia, não?
    cpts
    IF

  3. Blogger Adriano Nobre disse:

    Está sim senhor.
    Obrigado pelo conselho.