<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Ninguém se salva nesta República

Este texto do Pedro Adão e Silva resume parcialmente o que eu e todas as pessoas com o mínimo de visão periférica pensam sobre a situação política e financeira do país. Digo parcialmente, porque quanto a mim falta sublinhar que a irresponsabilidade da oposição é partilhada alegremente pelo governo, sempre enredado em cálculo político eleitoral (como mostra a timidez do OE/2010), sempre a olhar para o umbigo.
Hoje, Portugal volta a vestir a camisola amarela dos receios dos mercados. Ontem, sempre que falei com traders e outros habitantes dos mercados financeiros (em Portugal e no estrangeiro) fui confrontado com a pergunta: "Mas o que é que os vossos políticos estão a fazer? Estarão loucos?" Antes fosse loucura, daquela boa e extravagante. Mas é só irresponsabilidade política colectiva levada ao limite, cinzenta e míope. Ninguém se salva.
Adenda: este post foi escrito antes de ler o trabalho do Sol. Sem comentários.

“Ninguém se salva nesta República”