<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Presépios na Capadócia

Maria Cavaco Silva é humana, como nós. Tem paixões e sonhos, como nós. E age no sentido de as alimentar (as paixões) ou de os cumprir (os sonhos). Está de parabéns, é uma nobre lição de vida, para todos nós.

O problema é quando as paixões e os sonhos de Maria Cavaco Silva se cruzam, ainda que de forma enviesada, connosco. Ou porque a visita oficial do Presidente da República faz um "ligeiro" desvio, para visitar a Capadócia, um velho sonho de Maria. Ou porque o Museu da Presidência "promove" a exposição dos presépios da sra. Cavaco Silva.

Não me parece que o mais alto cargo público da República Portuguesa dê um "cartão livre" para tomar decisões de natureza pessoal, "às cavalitas" das funções do cônjuge. Nem é tanto pelo dinheiro (gasto em outras coisas tão inúteis como protocolos e rituais quase tribais), mas mais pelo respeito. Por todos nós.

Ao menos, descobri uma motivação - a única, até agora - para querer ser Presidente de todos nós. Como sonho a verde e branco e tenho uma paixão por passas (de uva), se for eleito Presidente posso apenas prometer que os jardins e a fachada do Palácio de Belém vão sofrer uma alteração profunda. Por todos nós.

“Presépios na Capadócia”

  1. Blogger Bruno Faria Lopes disse:

    E eu fui à Capadócia com a comitiva presidencial – um belo momento! Pareceu-me que tudo foi uma boa estratégia turca para promover os lugares turísticos junto da turistada portuguesa – diplomacia económica, portanto.
    A conversa sobre o "sonho" faz parte do tom do discurso em Belém, onde todos funcionam como uma grande família – uma família portuguesa, concerteza.