<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

mp3 em Alta Fidelidade

Ultima Ears Super.Fi 3 StudioA Ultimate Ears é uma empresa californiana que produz auscultadores "in-ear" (IEMs, M de "monitor") para estrelas tão famosas tais como os U2, Linkin Park, Madonna, Metallica, Rod Stewart, Seal, entre outros. Em boa hora apostou também numa linha de produtos para comuns mortais, como nós, que gostam de ouvir música através de produtos que produzam som de qualidade, mas sem ter de recorrer a uns auriculares encomendados após uma consulta de otorrino.

Os Super.Fi 3 Studio são os headphones que me acompanham há mais de dois anos e representavam na altura a entrada na gama da Ultimate Ears. Para os que não sabem, os IEMs encaixam directamente no ouvido e isolam completamente o ruído exterior, uma vez que a "earpiece" (a componente que encaixa no ouvido) sela por completo o canal auditivo. Para conseguir um encaixe perfeito e confortável – e sem recorrer a um molde desenhado à medida como nos modelos que usam as estrelas… - a Ultimate Ears inclui no pacote do Super.Fi 3 um conjunto de adaptadores para o ouvido em diversos materiais e formato: espuma, silicone e em vários tamanhos: pequeno, médio, grande. Se ainda assim não ficarmos satisfeitos, podemos ter acesso a mais adaptadores produzidos pela marca. Eu uso uns de silicone muito mole (incluídos no pacote original) que isolam por completo o ouvido, tem um encaixe perfeito e sou capaz de estar com eles horas sem nunca dar por eles. O conforto é muito maior do que seria de esperar num dispositivo que se agarra e isola o canal auditivo.

E quanto à qualidade de som? Bom, para terem uma ideia, após comprar o meu Ipod, a primeira coisa que fiz foi dar os auscultadores da Mac a um amigo, mesmo antes de os ouvir. Depois de colocarem nos ouvidos uns Super.Fi nunca mais conseguirão ouvir música com uns auscultadores “normais”, ou seja, uns desses da Philips, Sony e afins que se comprar na Fnac (ou pior, nos chineses) por uma dezena (ou um par...) de euros. Os que vêm com os leitores também não fazem muito melhor… O som produzido pelos Super.Fi é de uma riqueza extrema e de um detalhe muito bom. O balanço em todas as componentes do som é facilmente notado fazendo destes os auscultadores de eleição para quem houve jazz, clássica, pop/rock ou qualquer tipo de música onde não há tonalidades a dominar em permanência outras. Os Super.Fi, tais como outros IEMs, produz baixos equilibrados. Quer isto dizer que os amantes do "Super Bass Boom Mega Refixe Power Bass" não ficar contentes com estes auriculares. Esclarecida a questão dos baixos, há que referir que os médios são suaves e que ajudam a fazer nascer a música de uma forma que nem sempre estamos habituados a testemunhar, em especial aqueles que passam a vida a ouvir música no mp3 e nunca tiveram uma verdadeira experiência audiófila antes. As frequências altas são outra das grandes descobertas dos Super.Fi (talvez a mais bem guardada) pois a sua precisão e a forma como perduram deixam realmente qualquer ouvinte mais atento de boca (ouvido) aberta. Para comprovar isto tudo, fiz ainda um teste que me deixou ainda mais contente com estes headphones, que foi ligá-los ao meu sistema de som caseiro que além de incorporar um amplificador high-end tem ainda um amplificador de auscultadores dedicado. A surpresa foi bem agradável, permitindo concluir que quanto melhor é a fonte que alimenta os Super.Fi, melhor é o seu comportamento. Experimentem e verão o que quero dizer...

Em termos de durabilidade são impecáveis. O fio (que não é longo) tem uma rigidez aceitável, nunca parecendo que se vai quebrar e as ligações são de excelente qualidade. Como disse, os meus têm mais de 2 anos e estão impecáveis. O pacote traz uma caixa dura de alumínio para os guardar e isso é fundamental para os conservar bem.

Para terminar, que isto já vai longo, apenas um resumo dos mais e dos menos.

Mais: Alta-fidelidade, grande atenuação de ruído (-26 dB), conforto, perfeita inserção no ouvido, qualidade de construção, durabilidade e relação qualidade-preço.

Menos: O tamanho da corda (117cm) podia ser maior.

O preço continua o mesmo que há quase 3 anos: €65 euros na advancedmp3players.co.uk. Pode parecer muito, mas acreditem que é muito pouco para a experiência que oferece. Boa música!

Etiquetas: , , ,

“mp3 em Alta Fidelidade”

  1. Blogger Bruno Faria Lopes disse:

    Se eu não tivesse já perdido a cabeça com uns Bose, atacava já nesta sugestão!...

  2. Blogger João Cândido da Silva disse:

    Perdeste a cabeça mas não perdeste o cartão de crédito. Dá-le!