<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Três botes para fugir deste país

1. Uma polémica das boas (não daquelas da treta, tipo investimentos públicos ou asfixia): Hitler morreu há mais de seis décadas, mas a utilização da sua imagem em campanhas continua a gerar sentimentos contraditórios (em particular quando misturada com sexo e uma doença estigmatizada e mortal). O anúncio arrepia – depois não digam que o Elevador não avisou.

2. Um bom site de música: Pitchfork, com muitas críticas, notícias e novos lançamentos, tudo off mainstream. 'Crystalized', dos londrinos "The XX", foi uma boa descoberta nesta nova era do single.

3. Um livro longe daqui: enquanto se começa a travar a batalha entre Google, Amazon e grandes editoras de livros, tudo por causa dos e-readers e dos direitos de propriedade, vale a pena ler o que já se escreveu sobre outras revoluções, como a que aconteceu na música. Ripped, de Greg Kot, não oferece soluções para a roubalheira de música que aí anda na net, mas explica o contexto do quarteto indústria/tecnologia/consumidores/músicos que levou a este estado de coisas (que, como eu já aqui escrevi, só beneficia quem gosta de música). Da consolidação das editoras no fim dos anos 90 ao It's Up to You dos Radiohead na venda do 'In Rainbows' – it's all there, numa escrita jornalística competente e, sobretudo, saída de uma cabeça que gosta de músicos e de música.

Etiquetas:

“Três botes para fugir deste país”