<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
elevador da bica

Quando o animal feroz ferra não larga

Claro que a atribuição de vitórias nos debates televisivos depende da cor dos óculos de quem os vê. Mas quem ontem assistiu ao duelo Sócrates-Louçã fica com a idea de que o primeiro-ministro se saiu bem no embate que seria decisivo à esquerda.

Mordeu no lugar certo (nas deduções fiscas nos PPR, Saúde e Educação com que o Bloco quer acabar) e Louçã não se conseguiu descalçar. Sentindo a fragilidade da presa, o animal feroz não largou o dente e continuou ferrado na canela do adversário, repetindo e repetindo o argumento até Judite não poder deixá-lo continuar. Esta estratégia de Sócrates é a habitual. É certo que o líder do BE também marcou pontos e desmascarou algumas imposturas e casos do governo socialista, mas o que fica para memória futura é esta coisa decisiva, e que ficou evidente através do pormenor das deduções: Sócrates conseguiu provar que o País de Louçã não é o País em que a maioria dos portugueses se revê, mesmo que o Bloco se assuma agora como partido de poder. Aquela frase: "Você quer que a classe média pague mais mil milhões" é mortal. Quantos votos isto vale? É a incognita.

Para o desempate, espero ansiosamente pelo jogo MFL vs JS, já que Manuela Ferreira Leite também esteve uns pontos acima das expectivas no seu difícil debute em debates com Louçã.

Etiquetas:

“Quando o animal feroz ferra não larga”