Ninguém falou para eles e eles não foram votar
Nas televisões está tudo a tentar perceber a subida da abstenção face a 2005. O Elevador ajuda: 700 mil novos eleitores face a 2005, 98% dos quais com menos de 24 anos. Todo um enorme mercado eleitoral, mal explorado pelos partidos – não há uma mensagem adaptada aos receios e às expectativas destas pessoas. São difíceis de mobilizar, é verdade (porque estão foram da vida real), mas também ninguém os puxa para o voto.
A estes 700 mil (dos quais 300 mil foram recenseados de forma automática, ou seja, já eram abstencionistas radicais) os partidos serviram a mesma sopa eleitoral que aos restantes – lugares comuns, palavrinhas massificadas. Por isso, por favor, não se mostrem admirados com este resultado.
A estes 700 mil (dos quais 300 mil foram recenseados de forma automática, ou seja, já eram abstencionistas radicais) os partidos serviram a mesma sopa eleitoral que aos restantes – lugares comuns, palavrinhas massificadas. Por isso, por favor, não se mostrem admirados com este resultado.