<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Sobre a bandeira

Sobre o "caso" da bandeira monárquica que foi hasteada nos Paços do Concelho, em Lisboa, tenho a dizer o seguinte:

1. O blogue 31 da Armada parece ser das poucas entidades capaz de desafiar os peritos em "marketing" político que trabalham para o Governo e para o PS, sobretudo porque estes, depois de terem andando convencidos que iriam ter sucesso sempre, andam desorientados.

2. Se os autores da façanha fossem uns energumenos de extrema-esquerda e se tivessem dedicado a vandalizar uma plantação de milho transgénico, seria mais provável poderem contar com a complacência das autoridades e com uma onda de "boa imprensa". É triste, mas é assim.

3. Sou republicano e, se houvesse um referendo ao regime, coisa que de forma alguma me chocaria, não votaria pelo regresso da Monarquia. Porém, se fosse realizado um referendo à bandeira nacional, votaria pelo regresso às cores da nacionalidade, o azul e branco, que jamais deviam ter sido substituídos pelo verde e vermelho que renegam a história de Portugal e que, não sei se pior ainda, compõem uma das bandeiras mais feias do Mundo.

Etiquetas: , ,

“Sobre a bandeira”