<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Há cornos e outras cornaduras



Há cornos e cornos. No Texas, é o símbolo de Bush. Aqui, cornudo é insulto do sério. Manuel Pinho quis marrar, os comunistas são vermelhos, e percebe-se que quem seja míope como os touros tenha mais facilidade em investir contra o encarnado. Acontece que marrou mal e apesar de já ter feito outras investidas pouco elevadas, com a cornadura baixa ou aos ziguezagues, como os touros falsos, foi desta que levou a estocada final.

Sócrates foi rápido. Sabe que na situação em que está não tem margem para erros políticos deste tipo. Não o podia desculpar, apesar de já lhe ter desculpado erros piores, gaffes mais desagradáveis, e questões mais polémicas. Sócrates deve ter avisado para os cuidados a ter nesta fase pré-eleitoral. Ele tramou-o. Sócrates sabe que o PM está em primeiro-lugar, assim como a imagem do Governo. A decisão foi tão rápida, que mostra como Sócrates sabe bem a desvantagem que tem neste momento. Afinal, o que é que passa pela cabeça de uma pessoa com esta responsabilidade para fazer isto?

Nota: esta decisão de Sócrates não teve correspondência no PSD, quando José Eduardo Martin mandou Afonso Candal para o caralho. Não sei o que é mais grave. Mas no PSD ninguém tomou uma decisão parecida a Sócrates, o que também prova que esta decisão tem mais a ver com as circunstâncias políticas do que com o acto em si.

Etiquetas:

“Há cornos e outras cornaduras”