Há cornos e outras cornaduras
Há cornos e cornos. No Texas, é o símbolo de Bush. Aqui, cornudo é insulto do sério. Manuel Pinho quis marrar, os comunistas são vermelhos, e percebe-se que quem seja míope como os touros tenha mais facilidade em investir contra o encarnado. Acontece que marrou mal e apesar de já ter feito outras investidas pouco elevadas, com a cornadura baixa ou aos ziguezagues, como os touros falsos, foi desta que levou a estocada final.
Sócrates foi rápido. Sabe que na situação em que está não tem margem para erros políticos deste tipo. Não o podia desculpar, apesar de já lhe ter desculpado erros piores, gaffes mais desagradáveis, e questões mais polémicas. Sócrates deve ter avisado para os cuidados a ter nesta fase pré-eleitoral. Ele tramou-o. Sócrates sabe que o PM está em primeiro-lugar, assim como a imagem do Governo. A decisão foi tão rápida, que mostra como Sócrates sabe bem a desvantagem que tem neste momento. Afinal, o que é que passa pela cabeça de uma pessoa com esta responsabilidade para fazer isto?
Nota: esta decisão de Sócrates não teve correspondência no PSD, quando José Eduardo Martin mandou Afonso Candal para o caralho. Não sei o que é mais grave. Mas no PSD ninguém tomou uma decisão parecida a Sócrates, o que também prova que esta decisão tem mais a ver com as circunstâncias políticas do que com o acto em si.
Etiquetas: Eh Toro