<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Análise à queima roupa

Para já, às 20h20, é possível dizer isto:

1. O cartão amarelo à liderança socialista está mostrado.
2. O cartão vermelho à maioria absoluta está mostrado.
3. A grande maioria dos portugueses não passou cartão a estas eleições, tal como era esperado.
4. Os poucos que foram votar desviaram votos do PS para a direita e para a esquerda.
5. Com o exemplo Vital fica mais uma vez provado que é bem mais fácil escrever postas num blogue do que ir para o terreno. E que professores não dão bons políticos.
6. Vencida fica a teoria-de-que-as-crises-beneficiam-o-partido-no-poder, posta em voga no ano passado: eleitores em Espanha, Irlanda, Grécia, Hungria e Letónia castigaram os partidos à frente dos respectivos governos.
7. Mas vencida fica também a teoria de que, por estar no governo, o partido no poder é castigado: Merkel e Sarkozy deslizaram, mas venceram.
8. Na Europa, a esquerda sai derrotada e não é capaz de capitalizar uma conjuntura única de crise social e económica: a viragem é à direita.

“Análise à queima roupa”