O desnorte
O que aconteceu agora neste caso da PT-TVI só pode acontecer em governos de cabeça perdida.
Um dia depois da notícia sobre as negociações entre Portugal Telecom e Prisa sair no i, o primeiro-ministro diz ao Parlamento que não foi informado; nessa noite, a líder da oposição chama-lhe mentiroso; na manhã seguinte, o presidente da empresa diz que o negócio não existe, apesar de haver um comunicado a dizer que existem conversações para fazer o negócio; à noite, o presidente-executivo da mesma empresa, afirma que afinal o negócio existe e é bom para a empresa, embora sem admitir que avisou o Governo; no dia seguinte, o primeiro-ministro anuncia que não haverá negócio nenhum. É uma lição de coerência.
Esta soma de episódios e trapalhadas faz-me lembrar de um Governo que foi despedido porque era só episódios e trapalhadas. Ninguém sai bem do filme:
- Se a administração da PT não conversou com o Governo é porque é irresponsável, porque devia perceber a questão política subjacente a três meses de eleições;
- Se o Governo sabia do negócio e começou por o aprovar é politicamente estúpido porque sabia que ia ser sacrificado na praça pública;- Se Sócrates não sabia mesmo nada, tinha tido tempo de se informar antes de ir ao Parlamento e nessa altura já devia ter uma resposta sólida que não fosse apenas dizer que não sabia e criar mais confusão ainda;
Conclusão: o goverrno do PS que era uma máquina oleada e organizada, está a fazer um trabalho perfeito para entregar o ouro ao bandido. Parece que anda tudo à nora.
Etiquetas: a bússola passou-se