<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Sobre a fantástica inabilidade política do PSD

O PSD, que teve semanas para anunciar o nome do cabeça de lista às europeias, escolheu o dia de ontem para dizer ao país que o candidato é Rangel – o mesmo dia em que o governador do Banco de Portugal divulgou números historicamente depressivos para a economia em 2009. O candidato Rangel foi remetido para a mais pura irrelevância, afogado pelos títulos da "maior crise económica da democracia".

Como explicar?

Uma teoria possível: o PSD não sabe o que anda a fazer.
Outra teoria: o PSD anunciou Rangel neste dia porque queria que ninguém desse por ele.
Outra ainda: o PSD acha que sabe o que está a fazer e pensou que anunciar Rangel neste dia traria uma qualquer vantagem política (Rangel falou ontem sobre a crise).

Eu inclino-me para a terceira, o que equivale a meter o meu dinheiro na primeira: infelizmente, estas pessoas não sabem o que andam a fazer.

“Sobre a fantástica inabilidade política do PSD”

  1. Blogger MB disse:

    Estás um verdadeiro politólogo...i (hummm, pensando bem, a piada com o nome do jornal não soa tão bem, mas talvez ao fim do terceiro gin tónico se arranquem umas gargalhadas)

  2. Blogger Carlos Santos disse:

    Caro Bruno,

    Eu tenho pensado numa quarta hipótese ao olhar para o PSD do pós cavaquismo: não serão as tais fracturas internas as principais responsáveis pela inabilidade política subsequente? E serão essas fracturas remendávei? Isso era uma longa discussão mas que me parece ter de ser feita sob risco de implosão do partido. Convido-o a ler o meu contributo modesto, porque como diz MB, eu tb não sou politólogo. E se quiser responda: aqui ou lá. É bem vindo. Abraço,
    CS
    o link: http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/04/sociais-democratas-liberais-o-psd.html