<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

"Só havia coisas importantes"

A agência Lusa publica hoje testemunhos de jornalistas estrangeiros que estiveram em Portugal para cobrir o 25 de Abril e os meses a seguir à revolução. A um jornalista brasileiro a Lusa deve ter perguntado o que era importante nessa altura. «"O que era mais importante nessa altura?", interroga, logo respondendo: "Só havia coisas importantes"».

Ao ler isto fiz um esforço titânico para me lembrar do telejornal de ontem à noite, recheado de não notícias, de coisas nada importantes: Sócrates nas Novas Fronteiras a enviar recados para os recados dos outros; Portas não sei onde a criticar a subida das contribuições pelos agricultores; Jerónimo em parte incerta, perante uma audiência grisalha, a criticar o governo.

A estabilidade política é boa, sim, mas amolece. E traz muito lixo agarrado.

“"Só havia coisas importantes"”

  1. Blogger Carlos Santos disse:

    Caro Bruno,

    Obrigado pela sua mensagem. O elevador da bica é um excelente espaço que destacarei mais logo (tenho que ir dar uma aula:( no meu blogue. Pedia-lhe só, e desculpe a lata, se ao referenciar o meu post aqui no seu espaço, linkava por favor para o valor das ideias. Digo-lhe isto com sinceridade: acho que é importante quem frequena blogues de qualidade ir conhecendo os outros se os autores do elevador da bica acharem que a referência é merecida. E nesse sentido, eu é que tenho a honra de referenciar este espaço.
    Um abraço,
    Carlos Santos