<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
elevador da bica

Combustões tailandesas


Pequim, 2003. Voltei da capital da pneumonia atípica para encontrar uma histeria sem precedentes nos media portugueses e mundiais. O tema merecia muita atenção, claro, mas o tom era muitas vezes mal informado e de desgraça iminente.

No outro dia estava ao telefone com alguém em Londres, no dia da cimeira do G20, que me contava que a cidade estava no seu estilo habitual. Os confrontos – que segundo li "assolaram Londres", "puseram a cidade a ferro e fogo" – estavam, afinal, confinados à City. As imagens são fortes, os títulos dos que lá estão (as agências) também e o jornalista está sentado à secretária – no final, o leitor passa por histórias de um mundo que não existe.

Suspeito que com as manifestações na Tailândia se esteja a passar o mesmo. Neste blogue está o melhor texto que li sobre a turbulência tailandesa (que existe, claro) – o homem está lá (e 'lá' não é no hotel), arrisca, conhece o país, sabe do que fala, dá a sua opinião. Parece não gostar muito dos "meios de comunicação social", mas aqui no Elevador não se lhe leva isso a mal. Que continue a postar em bom nível!

“Combustões tailandesas”