<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/37878389?origin\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Audição para um domingo ao serão

A versão original de "Astral Weeks" foi gravada em dois dias. Conta-se que Van Morrison disse aos restantes músicos que tocassem como lhes apetecesse e parece que foi assim que nasceu, em Novembro de 1968, um dos álbuns míticos da carreira do antigo líder dos Them.

O disco tem grandes canções. Um pouco mais de cuidado na produção ter-lhe-ia melhorado a qualidade final, embora se admita que lhe poderia ter retirado a espontaneidade que o torna mais interessante.

Quarenta anos depois, chega uma nova versão, gravada ao vivo. Morrison já é um veterano. Carrega às costas uma carreira que lhe merece o estatuto especial de ser daqueles músicos de quem se podem comprar os discos antes de serem escutados, sem que se corra o risco de desilusão. Este "Astral Weeks Live" não é excepção.

Etiquetas: ,

Ninguém respondeu a “Audição para um domingo ao serão”