<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Segredos da Casa Branca e autocensura

O número de Fevereiro da "Vanity Fair" tem bons motivos para ser lido. Um dos temas fortes está nas páginas que recordam diversos momentos marcantes dos oito anos que duraram os dois mandatos de George W. Bush na Casa Branca.

Os episódios são vistos por diversas personagens que colaboraram com a Administração, que conheceram os seus bastidores ou que contactaram com essa realidade por via das funções políticas que exerciam na altura, como é o caso de Joschka Fischer, ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha.

Mas há mais. Ainda a propósito da condenação à morte do escritor Salman Rushdie pelo Ayatollah Khomeini, Christopher Hitchens publica um texto imperdível sobre a autocensura que se instalou no Ocidente a respeito do Islamismo. "Vivemos num clima em que todos os editores, directores e politicos têm que pesar, em antecipação, a possibilidade de retaliações violentas", escreve Hitchens, num artigo lúcido sobre o medo e a cedência à chantagem que se esconde por detrás do multiculturalismo.

Etiquetas: , ,

“Segredos da Casa Branca e autocensura”