<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Audições para um domingo à tarde, III

Como não há duas sem três, aqui fica uma homenagem um pouco tardia a Freddie Hubbard, recentemente desaparecido, através da audição de um dos melhores momentos da sua carreira. Em "Straight Life" não é apenas o ataque robusto e claro do trompete de Hubbard que se pode ouvir em três temas de puro empolgamento.

A banda reunida para a gravação deste disco, cujas sessões decorreram num só dia, em 16 de Novembro de 1970, inclui grandes vedetas. Ron Carter, no contrabaixo, Herbie Hancock, nas teclas, Jack DeJohnette, na bateria, George Benson, na guitarra, e Joe Henderson, no saxofone tenor. Um sexteto de luxo que mergulha em improvisos de fazer arrepiar a espinha. Os mais de 17 minutos do tema-título dizem quase tudo sobre um álbum assente num alicerce "funky" que não dá descanso.

Etiquetas: , ,

“Audições para um domingo à tarde, III”