Ota abaixo
O Governo optou pela solução mais sensata. E que poderá ser melhorada, caso se opte pela construção modular à medida do crescimento da procura, como sugere a Universidade Católica, a par de uma desactivação progressiva da Portela que permita rendibilizar os investimentos de que está a ser alvo.
É evidente, agora, que o Executivo estava prestes a fazer uma opção mal fundamentada, ao querer avançar com a Ota sem ponderar outras alternativas. Deve ser responsabilizado por este comportamento ligeiro.
Mas também merece nota positiva o facto de José Sócrates ter sabido dar a mão à palmatória, recuando numa matéria em que o risco, para um país em débil situação financeira, seria o de criar mais um foco de desperdício de recursos públicos e privados.
Resta saber o que sucederá a Mário Lino, para quem um aeroporto na margem Sul "jamais". Permanecerá nas pasta das Obras Públicas depois de digerir tamanho sapo?
É evidente, agora, que o Executivo estava prestes a fazer uma opção mal fundamentada, ao querer avançar com a Ota sem ponderar outras alternativas. Deve ser responsabilizado por este comportamento ligeiro.
Mas também merece nota positiva o facto de José Sócrates ter sabido dar a mão à palmatória, recuando numa matéria em que o risco, para um país em débil situação financeira, seria o de criar mais um foco de desperdício de recursos públicos e privados.
Resta saber o que sucederá a Mário Lino, para quem um aeroporto na margem Sul "jamais". Permanecerá nas pasta das Obras Públicas depois de digerir tamanho sapo?