<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Audições

"The Lost Chords Find Paolo Fresu", de Carla Bley - A pianista Carla Bley lidera esta banda de veteranos, numa nova edição em que aos contributos de Andy Sheppard, nos saxofones tenor e soprano, Billy Drummond, na bateria, e Steve Swallow, no baixo, se acrescentam as emoções do trompete de Paolo Fresu. Cinco estrelas para este disco e para as composições de Bley.

"Follow The Red Line", de Chris Potter - Um dos meus saxofonistas favoritos, elemento fundamental no poderoso Dave Holand Quintet. Desta vez, vem acompanhado de Adam Rogers, na guitarra, Craig Taborn, no Fender Rhodes, e Nate Smith, na bateria. "Follow The Red Line" é um festival de energia e de empolgamento, gravado ao vivo no lendário Village Vanguard, em Nova Iorque.

"My Name Is Buddy", de Ry Cooder - Não sou um especialista na obra de Cooder e o álbum que conheço melhor é a belíssima banda sonora do filme "Paris, Texas". Mas gostei da colecção de canções country e folk deste novo lançamento. Para quem ainda não tenha aderido à posse de música exclusivamente em ficheiros digitais, a qualidade gráfica da capa do CD é mais um ponto a favor.

"The Shepherd's Dog", dos Iron & Wine - Ao terceiro álbum, os Iron & Wine (ou Sam Beam) acrescentam instrumentos ao seu som e a produção abandona o estilo caseiro dos discos anteriores, numa evolução previsível do lo-fi para o hi-fi. Já não há apenas guitarras acústicas e harmonias vocais, mas a sobriedade permanece intocada. Quem conheça, e goste, de "The Creek Drank The Cradle" e, sobretudo, de "Our Endless Numbered Days", não deve perder este disco.

"Raising Sand", de Robert Plant e Alison Krauss - Os tempos gloriosos dos Led Zeppelin já lá vão e Robert Plant já não tem cordas vocais para forçar os agudos roucos que fizeram história noutros tempos. Nada de mal vem ao mundo, porque nesta serena parceria com Alison Krauss, as duas vozes encaixam-se na perfeição, recriando velhas preciosidades da pop e do rock. A revista Mojo desfez-se em elogios a esta obra. É justo.

“Audições”