<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Santana vs Sócrates - a vítima de si mesmo

Menezes deve estar radiante por não ser ele a levar tareia no Parlamento e deixar a tareia para quem já está habituado a levar: se o líder de bancada fosse uma segunda linha menezista, o seu fracasso era sinal da fragilidade da direcção; sendo Santana, tudo o que Santaa fizer é da responsabilidade dele e não do líder.

Santana Lopes é um bom orador, mas isso não é o mesmo que ser um bom parlamentar. Não controla o tempo, não segura o discurso, perde-se. Na terça-feira, caíu como um patinho no engodo de José Sócrates. A quem tem tanta experiência não se admitem tantos erros básicos...

No segundo dia, quando fez a intevenção de fundo que devia ter feito no primeiro, parecia estar num congresso do PSD. Mas o Parlamento não funciona como os congressos do PSD. Um discurso eficaz tem de ter a lâmina afiada, não pode ser a coisa balofa dos congressos, porque as massas não estão lá. Não basta repetir números para provar aos outros que, afinal, consegue fixar números e que sabe as regras da contabilidade nacional. De preferência, não pode ter falhas, como a aquela das maternidades que deu a Augusto Santos Silva a possibilidade de uma réplica arrasadora. Para não ser apenas certinho e ensaiado como Mendes, não é preciso passar a viver da improvisação, a falar sem papel para, mais uma vez, provar do que se é capaz.

Ou Santana põe os olhos em Paulo Portas, em José Sócrates e em Francisco Louçã e vê como se fazem as coisas à profissional ou está tramado, mais uma vez, vítima de si mesmo.

“Santana vs Sócrates - a vítima de si mesmo”

  1. Blogger artur santos disse:

    santana lopes diz o que povo sente e pensa.