<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

O prémio choque

O Governo português ganhou um prémio de mérito oferecido pela empresa japonesa Toshiba, porque ofereceu 40 mil computadores. E como acredita em duendes ou crê que nós acreditamos em duendes, emitiu o comunicado que abaixo é reproduzido, vangloriando-se pelo prémio. Ora se um dos méritos do Choque Tecnológico foi aumentar as vendas da Toshiba, é natural que a Toshiba reconheça o mérito ao Governo português por ter dado essa ajudinha. Mário Lino recebe o prémio Toshiba no mesmo dia e na mesma cerimónia em que distribui mais computadores pelos professores portugueses. Ainda lhe falta o prémio HP, o prémio Acer, o prémio Apple...

Governo Português recebe prémio internacional pelo Programa e-escola
40 mil computadores entregues

O Governo português recebe amanhã, dia 14 de Novembro, o “Best European Project Award”, o mais elevado prémio de mérito atribuído pela Toshiba.
Este prémio, concedido por uma das principais empresas mundiais de electrónica de consumo, distingue a criação e desenvolvimento do programa “e.escola”, reconhecido como um projecto inovador que contribui decisivamente para o desenvolvimento da Sociedade de Informação.
O Presidente da Toshiba Europa, Noriaki Hashimoto, vai entregar o galardão ao Governo Português, numa cerimónia a realizar amanhã, pelas 10.30h, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. A realização desta cerimónia num dos mais prestigiados museus portugueses pretende evidenciar o papel instrumental do computador e das novas tecnologias como meio privilegiado de acesso à Informação e ao Conhecimento.
Durante esta cerimónia proceder-se-á, igualmente, à entrega de um conjunto de computadores a beneficiários do e-escola, assinalando, assim, o número simbólico de 40.000 computadores já distribuídos.
Na cerimónia, estarão presentes o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos.

Lisboa, 13 de Novembro de 2007

“O prémio choque”